segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Memorial


Em toda a minha infância algo que me marcou muito, foi a prática de esportes.Em que mesmo sendo precária as condições de se praticar as diversas modalidades esportivas, sempre se dava um jeito quando não se tinha uma bola para jogar tanto o futebol quanto as outras modalidades esportivas. Eu defino o futebol como uma das linguagens que marcou a minha infância, por ser um esporte que se utiliza de muito movimento pra se praticar. O futebol foi uma das únicas brincadeiras que eu tive acesso e que eu o pratiquei.
A partir dos conteúdos trabalhados na disciplina linguagens e educação, passei a refletir aonde realmente estão expressas as linguagens. Refletindo sobre as brincadeiras da minha infância utilizo o futebol como uma linguagem que se fez e ainda se faz presente em minha vida. O movimento corporal que os jogadores fazem é uma forma de se comunicar que eles utilizam o tempo todo, os gestos também se fazem presente praticamente em todos os momentos do jogo,enfim são infemas as formas de linguagens existentes num jogo de futebol.

Um comentário:

  1. Esta e a linguagem que voce elegeu para falar, mas certamente tantas outras lingugens significativas permearam a sua vida... poderia explora-las...

    ResponderExcluir